Translate

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Secretaria de Educação e Fórum discutem demandas da Educação de Jovens e Adultos em Alagoas

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) e o Fórum de Educação de Jovens e Adultos de Alagoas (Faeja) para discutir as demandas relativas à alfabetização e  Educação de Jovens e Adultos (EJA) no estado. A reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira (23) com a presença da secretária Josicleide Moura, técnicos da SEE e integrantes do Faeja.
Na ocasião, a secretária Josicleide Moura apresentou dados relativos à alfabetização e afirmou que o Estado obteve avanços por meio da execução do Programa Brasil Alfabetizado (PBA). A sétima etapa do programa, que deve ser concluída até junho, contou com a adesão de dez mil alfabetizandos e a SEE já fez sua adesão à oitava etapa do PBA.
“Nossa preocupação não é só alfabetizar estas pessoas, mas assegurar que elas dêem continuidade aos seus estudos em nossas escolas por meio da modalidade EJA. No ano passado, conseguimos inserir quase três mil alfabetizandos na rede estadual de ensino e, para 2014,já temos seis mil alfabetizandos que serão encaminhados ao EJA”, informou a secretária Josicleide.
Formação – Uma das principais demandas apresentadas pelo Faeja durante a reunião foi a necessidade de formação para professores que atuam com EJA em Alagoas. A secretária Josicleide Moura se mostrou favorável à proposta e garantiu que a discussão será ampliada em encontros posteriores.
“Os questionamentos apresentados pelo fórum são muito importantes e asseguramos que a temática referente à formação será novamente abordada em reuniões com a presença de nossas superintendências e gerências de formação. Inclusive, já temos confirmada uma capacitação para 500 professores que atuarão no EJA com estudantes egressos do PBA”, adiantou a secretária.

Mais Informações no link: http://www.educacao.al.gov.br/comunicacao/sala-de-imprensa/noticias/2014/abril/secretaria-de-educacao-e-forum-discutem-demandas-da-educacao-de-jovens-e-adultos-em-alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário