Translate

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Escolas públicas do Vale do Mundaú colocam 150 alunos no ensino superior

Pelo menos 150 alunos de escolas públicas ligadas a 7ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) – que contempla União dos Palmares e municípios vizinhos-  foram aprovados em processos seletivos para o ensino superior. Entre os aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na região de União dos Palmares, alguns conseguiram entrar em cursos concorridos como Medicina e Direito. 
Foi o caso de Girlane Dias, 18 anos, ex-aluna da Escola Estadual Manoel Matos, de Santana do Mundaú, aprovada em Medicina na Universidade Estadual de Ciências da Saúde do Estado de Alagoas (Uncisal). Desde 2012 que ela vinha tentando Medicina, já tinha sido aprovada em Enfermagem, mas não desistiu do sonho de ser médica.
“Enquanto não passei em Medicina não me conformei”, disse ela. “Para isso, foi muito importante o apoio que eu tive da escola”, acrescentou.
Em dois anos consecutivos, a Escola Manoel de Matos, vencedora da última edição da versão estadual Prêmio Gestão Educacional teve dois alunos aprovados no curso de Medicina da Uncisal. Além de Girlane, em 2013, o jovem Gleidson Lyra da Silva também foi aprovado.
União dos Palmares - Aprovada em Direito no Cesmac, Joyce Lima de Matos, 18 anos, até o final do ano passado era aluna do Ensino Médio da Escola Estadual Manoel Costa Cavalcante, em União dos Palmares.
Para ela, os aulões promovidos pela 7ª CRE foram importantes para a sua aprovação. “Agradeço aos professores e à direção da escola por tudo que fizeram por mim. Se não fossem eles com certeza eu não teria conseguido aprovação no vestibular”, destacou Joyce.

Mais informações no link: http://www.educacao.al.gov.br/comunicacao/sala-de-imprensa/noticias/2014/abril/escolas-publicas-do-vale-do-mundau-colocam-150-alunos-no-ensino-superior

Nenhum comentário:

Postar um comentário