Translate

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Alunos da Rede Estadual desembarcam em Nova Iorque e participam da maior Feira de Ciências do mundo

Jovens cientistas da Escola Estadual Izaura Antônia de Lisboa, da cidade de Arapiraca, viajaram no último sábado (14), com o apoio do Governo do Estado, para representar Alagoas na maior feira científica dos Estados Unidos da América (EUA) - a Genius Olympiad 2014. Os alunos já chegaram em Nova Iorque onde participarão do evento que se encerra na próxima sexta-feira (20).
O projeto finalista da Genius é um formicida natural de baixo custo, à base de alho e cravo-da-índia que é implacável contra as formigas executado no laboratório da escola pelos alunos Manoel Roberto de Souza, 19 anos, e Bárbara Mariana da Silva, 16 anos. 
A cerimonia de abertura será nesta segunda-feira (16) quando também haverão algumas atividades preparadas pela Universidade para que os alunos participantes possam conhecer o campus. Os alunos foram acompanhados pela professora orientadora da pesquisa Nadja Alves (orientadora) e e a tradutora Givaneide dos Santos. 
O aluno Manoel Roberto de Souza, que já participou de eventos internacionais no Brasil a exemplo da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (MOSTRATEC), em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, contou que sempre sonhou em apresentar o trabalho fora do país. “Havia participado de muitos eventos importantes no Brasil, mas sempre quis participar de uma feiras científicas e essa é uma das mais importante dos Estados Unidos”, disse. “Me orgulho por estar representando os alunos da rede pública  e por competir com alunos de grandes instituições de diversos países de primeiro mundo, mais de 30; isso faz com que eu me sinta muito feliz e realizado”, contou Manoel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário