Translate

segunda-feira, 31 de março de 2014

Escola de Lagoa da Canoa leva cinco trabalhos para Feira de Ciências da USP

Cinco dos seis trabalhos que Alagoas levou este ano para a Feira de Ciência e Engenharia (Febrace) foram produzidos por alunos da Escola Estadual Nossa Senhora da Conceição, de Lagoa da Canoa, no Agreste alagoano. A outra pesquisa selecionada foi desenvolvida por duas alunas da Escola Estadual Humberto Mendes, de Palmeira dos Índios. A Febrace 2014 ocorreu de 18 a 20 de março, na Cidade Universitária da USP, em São Paulo.
Para a professora de Química Nadja Alves, que orientou os alunos da Escola de Lagoa da Canoa, a quantidade de trabalhos daquela unidade de ensino serve de exemplo para toda a rede . “Queremos que os nossos projetos sejam um incentivo para que mais alunos e escolas públicas desenvolvam estudos que possam representar Alagoas em outros eventos científicos”, afirmou.
O professor Manoel Gomes da Silva, que orientou um dos trabalhos selecionados, também integrou a delegação de Lagoa da Canoa na Febrace 2014. Segundo ele, o fungicida desenvolvido pelos alunos à base de alho, cebolinha e orégano está muito bem estruturado.
De acordo com a professora Nadja Alves, esta já é a quarta vez que alunos orientados por ela participam da Feira da USP. “A Febrace é uma das mais importantes exposições científicas do país, com a participação de mais de 300 trabalhos e cerca de mil alunos”, informou a professora. A feira tem como objetivo estimular e descobrir jovens cientistas nas escolas de educação básica brasileiras envolvidos em projetos nas áreas de Ciência e Engenharia.

Mais informações no link a seguir: http://www.educacao.al.gov.br/comunicacao/sala-de-imprensa/noticias/2014/marco/escola-de-lagoa-da-canoa-leva-cinco-trabalhos-para-feira-de-ciencias-da-usp

Nenhum comentário:

Postar um comentário