Translate

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Evento reúne trabalhos artísticos e culturais de escolas inclusivas da rede pública estadual

Vinte e três escolas públicas estaduais da 1ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) participam, nesta sexta (13), no auditório do Espaço Cultural, da culminância do projeto de Educação Especial intitulado “A arte é especial, a inclusão é legal”. O evento, que acontece das 8h às 13h, reúne trabalhos artísticos e culturais realizados durante o ano letivo de 2013, com o Atendimento Educacional Especializado (AEE) presente nas unidades de ensino inclusivas.
Segundo a técnica da 1ª CRE e idealizadora do projeto, Jedalva da Silva, o principal objetivo da ação é o desenvolvimento de habilidades e competências no aluno especial, incluído nas escolas regulares.
“Durante o ano letivo 2013, o atendimento especializado nas escolas inclusivas estimulou o desenvolvimento de alunos especiais e não especiais em atividades como dança, música, teatro e artesanato, e é esse resultado que vai ser socializado com as demais escolas”, ressaltou.
De acordo com Jedalva, a culminância também marcará o encerramento do ano letivo nas escolas. A apresentação das atividades será realizada por 17 das 23 escolas inclusivas da 1ª CRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário